O lado escuro da internet
Conheça os conceitos e saiba como eles estruturam a internet, seja para ações benéficas, seja para aquelas maliciosas à sociedade.
Conheça os conceitos e saiba como eles estruturam a internet, seja para ações benéficas, seja para aquelas maliciosas à sociedade.
No cenário complexo da assistência social, o Gestão 360 Social emerge como uma ferramenta estratégica capaz de revolucionar a gestão de políticas e serviços sociais.
A plataforma atende instituições diversas:
Principais diferenciais:
O Gestão 360 Social vai além do software:
Transforme sua gestão. Transforme vidas.
No dinâmico cenário educacional atual, instituições de ensino precisam de ferramentas tecnológicas que simplifiquem processos e potencializem resultados. É neste contexto que o Lápis 360 surge como uma solução completa e inovadora para gestão escolar.
O Lápis 360 não é apenas um software, mas uma plataforma integrada desenvolvida especificamente para atender instituições de ensino em todos os níveis – da educação infantil ao ensino superior. Com quase 30 anos de experiência no mercado educacional, a solução foi criada por profissionais que verdadeiramente compreendem os desafios do setor.
Gerencie matrículas, documentação, prontuários e registros acadêmicos com total eficiência, incluindo:
Controle total das finanças com:
Conecte toda a comunidade escolar:
O Lápis 360 opera no modelo Software as a Service (SaaS), garantindo:
Mais do que um software, o Lápis 360 é um parceiro estratégico para instituições de ensino que buscam excelência, tecnologia e resultados transformadores.
Modernize sua gestão escolar. Escolha Lápis 360.
Especialista defende ‘Cloud First’ diante da digitalização dos negócios
Secretário de Telecomunicações destacou a importância da atuação público e privada para construção de políticas públicas e superação dos desafios de acesso e letramento
Brasil busca uma norma nacional para tecnologias na sala de aula
A Meta AI, a inteligência artificial da Meta – empresa que é dona do WhatsApp, do Facebook e do Instagram – foi lançada no Brasil em outubro deste ano e, desde então, vem gerando curiosidade e dúvidas.
É que a principal dúvida dos usuários é se a IA consegue ler as conversas no WhatsApp e usar os dados para outra funcionalidades.
Fator de vencimento mudará a partir de 22/02/2025 e poderá ser um grande transtorno, a Seta Sistemas está preparada para tal situação.
Uma startup brasileira quer combater fraudes em provas online usando inteligência artificial (IA). Foi desenvolvido uma ferramenta de análise de dados combinada, ou seja, com recursos de IA e humanos. Segundo a empresa, 500 mil exames já foram acompanhados, com 5 milhões de alertas de possíveis fraudes geradas.
O sistema faz verificação biométrica, analisando a troca de uma ou mais faces e desvio e giro de cabeça para ter certeza de quem é que está fazendo a prova. A tecnologia também bloqueia automaticamente funções do sistema operacional de computadores, como alternar usuários, menu Iniciar, barra de ferramentas, comando Ctrl, Alt e Del, entre outros.
Após a finalização do exame, são gerados dados e relatórios, com interface gráfica para visualização dos alertas emitidos durante a aplicação de cada prova. Também é possível ter o acesso a áudio e vídeo captados durante a avaliação.
A seu favor, a solução possui recursos de integração com sistemas de geração de exames, como Moodle e Canvas, através de plugins e APIs simples de serem implantadas. Além disso, a tecnologia já está sendo testada por empresas como a Konviva (Senior) e Calriz, parceiras da startup no setor de educação corporativa.
A tecnologia deve ajudar um setor que cresce a passos largos. Dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) em 2023 mostram que o número de cursos ofertados por educação a distância (EAD) cresceu 700% em dez anos. De 1148, em 2012, o volume cresceu para 9186 em 2022.
O número de alunos em cursos EAD também é relevante. São 171 alunos para cada professor no ensino a distância, enquanto a modalidade presencial conta com 22 estudantes por docente.
A solução está ainda alinhada com pesquisas sobre o uso da IA no âmbito educacional. O Instituto Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior, apontou que três em cada quatro professores concordam com a implementação da tecnologia no ensino. O estudo, realizado com 444 docentes das redes pública e privada, revelou que 74,8% dos entrevistados concordam parcial ou totalmente com o uso da tecnologia e inteligência artificial no ensino.
Fonte: Embratel
Medida excepcional foi adotada devido às enchentes